Um jovem de 20 anos foi autuado em flagrante nesta quarta-feira, dia 1º, por tentativa de estupro após invadir o banheiro de um shopping e tentar assediar uma mulher. A ocorrência foi registrada em um shopping localizado no bairro do Farol e o suspeito foi detido por seguranças do estabelecimento e entregue à Polícia Militar.
A polícia não informou se agressor e vítima se conheciam. O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde foi autuado. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes contra a Mulher.
Defesa
A mãe do acusado esteve na Central de Flagrantes e em entrevista à imprensa negou veementemente as acusações contra o seu filho. Segundo ela, o jovem foi ao shopping renovar a sua habilitação e teria se confundido e entrado no banheiro feminino.
Momentos depois, a suposta vítima entrou no local e estranhou a sua presença, acionando os seguranças do shopping, que detiveram o acusado. A mãe do jovem disse que seu filho é trabalhador, tem duas filhas e nunca teve envolvimento com ilícitos. A família contratou um advogado para pedir a liberação do acusado.
Shopping
O Shopping Farol, por intermédio da sua Assessoria de Comunicação, vem a público esclarecer sobre as informações equivocadas circuladas por meio de alguns sites de notícias acerca de uma suposta tentativa de estupro no banheiro do nosso centro de compras. Preliminarmente, importa esclarecer que o então acusado pela suposta prática, adentrou no banheiro feminino de forma equivocada e lá permaneceu por alguns minutos. Após isto, a funcionária de uma das lojas do Shopping adentrou no recinto e encontrou o então acusado dentro de um dos boxes.
Ora, sabemos, que qualquer pessoa e em especial uma mulher se assustaria com a presença de um homem desconhecido dentro de um local frequentado exclusivamente por pessoas do mesmo sexo, o que indubitavelmente causou espanto e susto por parte da funcionária. Cumpre ressaltar que o acusado fora imediatamente conduzido por meio da equipe de segurança do Shopping Farol para a central de segurança do mesmo local para que aguardasse a chegada de uma das viaturas da Polícia Militar de Alagoas.
Por fim, o Shopping Farol vem ao longo de seus 17 anos de existência reafirmar seu compromisso com a integridade e segurança de seus clientes e colaboradores ao tempo em que ressalta que tomou todas as medidas cabíveis ao caso em comento ao tempo em que se coloca à disposição de todos para maiores esclarecimentos que se façam necessários.