Após 21 dias sem água, moradores das quadras L e G do Conjunto Rosane Collor, no bairro do Clima Bom, tem um novo problema para enfrentar: os buracos deixados nas ruas, resultado de obras de conserto dos canos de abastecimento do conjunto. Para os moradores, o serviço realizado pela Companhia de Abastecimento de Água do Estado (Casal), não agrada, já que os buracos estão obstruído ruas e acumulando de água.
Maildo Rocha Messias conta que os funcionários da Casal garantiram que uma empresa viria na segunda-feira seguinte e fariam o reparo no calçamento das ruas. No entanto, 20 dias se passaram sem que ninguém aparecesse para realizar o serviço. “Por conta própria nos tentamos cobrir com areia e até com pedras para que o buraco não aumentasse mais, mas nessa rua (Quadra L) tivemos que fechar. Na outra rua, um dos buracos está acumulando água, o que aumenta o risco de Dengue”, critica o morador.
Maildo ainda reclama que os funcionários chegaram para fazer o serviço em pleno sábado, no fim do dia, sem saber onde estariam os canos. “Eles chegaram com uma máquina enorme, quebrando o calçamento, procurando às cegas onde estavam os canos, quebraram até a calçada da minha vizinha”, conclui.
O Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal, que por sua vez informou que “todas as obras de reparo serão retomadas depois do feriado da Semana Santa”.