A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha acusada sequestrar uma senhora e um bebê de um ano e seis meses, na noite dessa quarta-feira (01), no bairro da Ponta Verde. As prisões aconteceram no final da manhã desta quinta-feira (02).
De acordo com o delegado Acássio Junior, foram apreendidos dois menores, e presos Victor Andrei da Rocha Mendonça, de 19 anos; David Cavalcante, 20 anos e Danilo Araújo Guerra, 19 anos. Este último já tem passagem pela polícia por assalto. Na época, chegou foi pego e espancado pela população.
As prisões aconteceram no final da manhã de hoje, após um trabalho do serviço de inteligência da Polícia Civil. O primeiro a ser preso foi David Cavalcante, no bairro de Jacarecica. Após a prisão dele, os policiais conseguiram localizar os demais no bairro do Jacintinho. O grupo foi levado para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia.
As investigações tiveram início ainda na noite de ontem, logo após os familiares da vítima denunciarem o sequestro na Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias Especializadas, no bairro de Mangabeiras.
De acordo com a polícia, a vítima, uma senhora de aproximadamente 50 ano, foi abordada pelos bandidos próximo a uma faculdade no bairro da Ponta Verde. Dentro do veículo, um Siena, também estava seu neto, de um ano e seis meses. Após ser rendida, o grupo entrou no veículo e cometeu vários assaltos na região. Durante o período em que esteve sequestrada, um dos bandidos, David Cavalcante, chegou a molestar a vítima.
Após seis horas de terror, a senhora o bebê foram abandonados próximo de sua residência.
Os presos serão indiciados por associação criminosa. Além disso, o acusado de molestar a vítima também vai responder por estupro. Apesar de todos terem sido reconhecidos pela vítima, negaram participação no crime. Mesmo assim, diante das perguntas da imprensa, um dos menores confirmou que a vítima chegou a ser molestada por um dos presos.