Na manhã deste sábado, o Flamengo finalizou a preparação para o clássico deste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. A fim de abrir o treino para a torcida, o clube realizou as atividades na Gávea sob os olhares de 300 rubro-negros.
Enquanto o técnico Vanderlei Luxemburgo, que nesta sexta-feira deu declaração polêmica sobre a punição que sofreu ao criticar a Ferj, comandava um descontraído rachão dentro de campo, nas arquibancadas, os torcedores entoavam cânticos de apoio ao treinador e xingavam a federação.
Além de Luxemburgo, o Flamengo terá o desfalque de três atletas. Everton, Canteros e Arthur Maia não trabalharam com o restante do grupo, e apenas correram em volta do gramado. Além da torcida, o treino foi acompanhado por familiares de alguns jogadores e pelo presidente Eduardo de Mello.
“Treinar na Gávea é sempre bom. Entramos no clima do clássico mais cedo, com a presença do torcedor”, celebrou o zagueiro Wallace, que não quis se pronunciar sobre a polêmica envolvendo Vanderlei Luxemburgo e a Ferj. “Prefiro não me pronunciar sobre isso. Acho que poderia ser feito um manifesto, os clubes entrarem em consenso. Apenas isso”, afirmou.
Líder do Carioca com 32 pontos, um empate no Fla-Flu, que começa às 18h30 (de Brasília), dá ao Flamengo a vaga nas semifinais antecipadamente.