Uma confusão. Assim pode ser definida a nacionalidade do piloto Max Verstappen, da equipe Toro Rosso. Licenciado como piloto pela Holanda, o jovem “fenômeno” de 17 anos de idade nasceu, porém, na cidade de Hasselt, na Bélgica.
Separada há alguns anos de Jos Verstappen, a mãe do jovem piloto, Sophie Kumpen, escreveu em um diário belga que: “Max só tem um passaporte e é belga. Sua casa está em Maaseik, e não na fronteira com a Holanda”.
Na família Verstappen, o automobilismo é uma tradição. Jos foi piloto da Benetton, na Fórmula 1, enquanto Sophie se destacou no kart.
“No dia 30 de setembro, quando completa 18 anos, poderá escolher entre a nacionalidade belga e a holandesa. No entento, ele é belga”, avisou a mãe do competidor mais jovem da história a correr na F-1.
O Grande Prêmio da Bélgica, no Circuito de Spa-Francorchamps, acontece no dia 23 de agosto, data na qual Max Verstappen ainda será cidadão belga. O jovem piloto é o atual décimo colocado do Mundial 2015, com seis pontos conquistados.