O prestígio de Dante com os brasileiros é controverso, mas ao menos em Pep Guardiola o zagueiro gera bastante confiança. Após a vitória do Bayern de Munique sobre o Borussia Dortmund por 1 a 0 no último sábado, pelo Campeonato Alemão, o técnico lembrou de exaltar o defensor, que voltou a ser titular após um mês.
“Gostaria de dedicar a vitória ao Dante. Eu amaria ter mil Dantes no elenco”, afirmou o treinador espanhol, rebatendo as críticas que cercaram o zagueiro nos últimos dias.
O brasileiro chegou a ser especulado no Zenit há duas semanas, mas prontamente negou a negociação que o levaria à Rússia. Ele retornou ao time titular após 30 dias na reserva, período em que perdeu espaço para Badstuber, Boateng e Benatia. Coincidência ou não, Dante só reapareceu na escalação quando o Bayern retomou o esquema tático com três zagueiros.
O triunfo no clássico com o Borussia Dortmund faz o Bayern abrir dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão. “Esse tipo de jogo é muito valioso para mim, são sempre inacreditavelmente difíceis, e temos que nos doar demais. Mas competimos bem e estamos bem como time”, avaliou Guardiola.