Após a sessão desta terça-feira (07), que está com pauta trancada devido a não apreciação de vetos, os deputados se reuniram para eleição da presidência e instalação das Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa. Sérgio Toledo (PDT) foi eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Ricardo Nezinho (PMDB) foi eleito presidente da Comissão de Orçamento e Finanças,
Somente após a instalação das comissões será possível destrancar a pauta, já que os vetos precisam ser apreciados na comissão de Constituição e Justiça. “Temos alguns vetos trancando a pauta, mas o da 17ª Vara Criminal da Capital é o mais importante e polêmico. Acredito que se a Comissão de Constituição e Justiça começar a apreciar ainda hoje, na quinta-feira (9) o parecer poderá ser votado durante a sessão”, disse Medeiros.
Os integrantes das Comissões foram nomeados em março. Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a segunda após a Mesa Diretora, estão os deputados Jó Pereira, Olavo Calheiros, Antonio Albuquerque, Sérgio Toledo e Edval Gaia. Na Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia, a terceira, estão Ricardo Nezinho, Ronaldo Medeiros, Inácio Loiola, Jairzinho Lira e Marcelo Victor.
A Assembleia conta ainda com as Comissões de Educação, Saúde Cultura e Turismo; de Agricultura e Política Rural; de Transporte, Comunicação, Serviços e Obras Públicas; de Administração, Segurança, Relação do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa Do Consumidor; de Fiscalização e Controle; de Direitos Humanos; de Legislação Participativa; de Meio Ambiente; de Conselho de Ética e Decoro Parlamentar; de Ciência e Tecnologia da Informação.