Sport inicia duelo de 180 minutos contra Bahia

As duas maiores equipes da região disputam vaga na final da Copa do Nordeste

Carlos Ezequiel VannoniTrio ofensivo pode dificultar Bahia (foto: Carlos Ezequiel Vannoni)

Trio ofensivo pode dificultar Bahia (foto: Carlos Ezequiel Vannoni)

Ilha do Retiro, 08 de abril de 2015. Uma quarta-feira que desde então está marcada na história do futebol brasileiro. As duas maiores agremiações nordestinas iniciam um duelo de 180 minutos que vale vaga na final da Copa do Nordeste. Sport e Bahia, únicos campeões brasileiros da região e donos das maiores torcidas, se enfrentam às 22h.

Como não poderia ser diferente para um clássico regional de tanta tradição e rivalidade, a expectativa é de casa cheia na Ilha do Retiro. O Leão, que defende o título da competição, busca o tetracampeonato. O time do técnico Eduardo Baptista vem embalado após a classificação conquistada sobre o Fortaleza, num embate emocionante que terminou com uma disputa por pênaltis.

“Vai ser um grande confronto. Dois times de massa, que chegam num momento bom”, disse o treinador leonino, que poupou praticamente todo o time titular na última rodada do Campeonato Pernambucano. “Meu time está inteiro para o jogo. Alguns atletas vinham apresentando cansaço nos últimos jogos e conseguimos curar isso. Por isso teremos condições de pressionar o Bahia durante os noventa minutos”, destacou Baptista.

Eduardo exaltou ainda o conjunto do time rubro-negro, que vem fazendo a diferença desde o ano passado. Ele explicou ainda a escolha pelo zagueiro Matheus Ferraz para jogar ao lado de Durval. “A gente tem bastante gente com condições de fazer o gol. Teremos que ter equilíbrio, mas agredí-los. Vamos ter que imprimir o nosso ritmo de jogo, mas ficar atento ao contra-ataque deles, que é de qualidade”, afirmou.

“Optei pelo Matheus pela experiência. É um atleta que já vinha jogando. Vamos enfrentar um jogo pesado, contra atacantes experientes, de qualidade. Por isso a opção por Matheus. Ele teve 15 dias para treinar conosco, saber como a gente joga, e sentiu como é a Ilha do Retiro contra o Fortaleza. Ele está pronto para fazer a sua estreia.”

Veja Mais

Deixe um comentário