Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho apresenta Comissão Julgadora

Cinco integrantes são jornalistas e profissionais ligados à SST vindos de Alagoas e outros estados

Braskem_SSTUma semana após encerrar as inscrições para o 2º Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho, os organizadores do evento apresentam os integrantes da Comissão Julgadora. Os cinco jornalistas e profissionais ligados ao tema vêm de São Paulo, Bahia e Alagoas. Eles irão analisar os 77 trabalhos inscritos e escolher os vencedores das oito categorias, que concorrem a prêmios que somam cerca de R$ 60 mil.

Marcela Rossetto é coordenadora da Assessoria de Imprensa na Procuradoria-Geral do Trabalho desde 2012. É graduada em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e pós-graduada em História e Sociologia. Foi editora-chefe da revista especializada Visão Jurídica, em São Paulo, e também repórter e editora de política em jornais diários nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Georgina Maynart trabalha na TV Bahia, emissora afiliada da Rede Globo, em Salvador. É formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com extensão em Jornalismo Ambiental e pós-graduação em “Jornalismo e Humanidades”, com ênfase em Direitos Humanos. Trabalhou como repórter e editora na TV Educativa e TV Salvador.

Flávio de Oliveira Nunes é engenheiro civil e engenheiro de segurança no trabalho, com MBA Gestão Empresarial. Atua como Auditor Fiscal do Trabalho, sendo chefe do Setor de Segurança e Saúde da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA). Também é professor de pós-graduação da disciplina de Engenharia Segurança no Trabalho, na UFBA, e autor dos livros “Segurança e Saúde no Trabalho Esquematizada”, volumes 1 e 2, pela Editora Método, de São Paulo.

Zélia Cavalcanti é jornalista e gerente de comunicação da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) há 18 anos. Formada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), passou pelos principais veículos de comunicação de Alagoas como repórter, editora e apresentadora. Também foi correspondente do Jornal do Brasil e exerceu funções no governo estadual, federal, Tribunal de Justiça de Alagoas e Câmara Municipal de Maceió.

Simoneide Araújo é jornalista com especialização em Comunicação Empresarial. É coordenadora da Assessoria de Comunicação da Ufal e ex-coordenadora de comunicação do Ministério Público do Trabalho (MPT-AL). Atuou nos jornais Gazeta de Alagoas, Jornal de Hoje, Tribuna de Alagoas e O Jornal. Em 2013, lançou com Mauricélia Ramos o Manual de Redação e Estilo da Assessoria de Comunicação da Ufal, com selo da Edufal.

Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de abril deste ano, no Armazém Uzina, em festa animada pela cantora alagoana Wilma Araújo. A data foi escolhida pela proximidade com o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28 de abril), reafirmando o objetivo do Prêmio, que é o de divulgar a importância da qualidade do ambiente de trabalho, a prevenção de acidentes e a preservação da vida dos trabalhadores.

O Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho é uma realização da Braskem, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-AL) e do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (NEGUR).

Sobre a Braskem

Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Veja Mais

Deixe um comentário