Condomínio de luxo alaga e deixa família ilhada em Teresina

Segundo relato de moradores, pelo menos 10 casas estão alagadas.

Magno Bonfim/TV ClubeMirante Alagado

Mirante Alagado

Moradores de um condomínio de luxo localizado às margens da BR-343 na saída de Teresina, Zona Leste da capital, foram surpreendidos pela forte chuva que caiu na madrugada desta quinta-feira (9). Segundo relato de pessoas que residem no local, pelo menos 10 casas ficaram alagadas. Uma família ficou ilhada e não conseguiu deixar as dependências da residência devido ao volume de água. Dois carros que pertencem à família ficaram submersos.

O funcionário público Francisco Alves contou que sua família ficou assustada ao acordar e perceber que a água da chuva estava dentro da casa. “Minha filha está com seus filhos, marido e sogra na parte superior porque a água atingiu mais de um metro de altura. Eles estão esperando o volume baixar para sair da casa”, relatou.

No condomínio de alto padrão moram empresários e alguns políticos, entre eles o governador Wellington Dias (PT).

Além disso, um trecho da BR-343 cedeu próximo ao condomínio e foi interditado por conta de alagamentos.

“No Km 339 houve alagamento da pista e no 340 Km foi registrada uma erosão na via. A estrada ficou interditada totalmente durante algumas horas, o que ocasionou um congestionamento, contudo, o fluxo de veículos está sendo controlada em uma parte da BR”, afirmou.

Veja Mais

Deixe um comentário