Guaxuma: Apontado como líder do PCC em Alagoas é morto por Bope em troca de tiros

Outros seis homens foram presos acusados de integrar quadrilha

Divulgação/GecocGecoc divulgou o rosto dois seis homens detidos durante a operação em Guaxuma

Gecoc divulgou o rosto dois seis homens detidos durante a operação em Guaxuma

Uma operação policial realizada na tarde desta sexta-feira (10) em Guaxuma terminou com a morte de um homem e a prisão de outros seis acusados de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC) um dos principais grupos criminosos do país.

A operação teve à frente policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) com apoio do Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc) e a quadrilha era investigada há oito meses.

A polícia decidiu desencadear a operação ontem depois de receber a informação de que 21 integrantes do bando iriam se reunir. Como os policiais não conseguiram confirmar a localização exata de onde aconteceria o encontro da facção criminosa, interceptaram uma moto e um carro com homens apontados como integrantes da quadrilha.

Na versão da polícia, dois dos integrantes estavam em uma motocicleta e outros cinco estavam dentro de um veículo, modelo Ecosport. O motociclista, o carona e quatro integrantes do veículo teriam atendido a ordem dos policiais e se entregado durante a abordagem, mas o condutor do carro, identificado como Rogério de Oliveira, teria reagido atirando contra a polícia.

Na troca de tiros, Rogério terminou morto. Conhecido como ‘Tripa’ ou ‘Facção’, Rogério é de Minas Gerais e é apontado como líder de PCC em Alagoas. Ele teria tentado furar o bloqueio do Bope a atirado contra os PMs, por isso teria sido morto na troca de tiros.

Os outros seis integrantes do bando foram detidos. Ainda segundo a polícia eles são: Paulo Jorge da Conceição Santos, o Batman; Rafael Correia de Melo, o Fafau; Walisson da Silva, o Veu; Douglas Vieira de Lima; Felipe de Assis e Wilton Douglas Farias.

Mais dois mortos:
Outros dois integrantes da quadrilha teriam sido mortos em confronto com policiais da Radiopatrulha em outra operação, também na tarde de ontem. A polícia não informa detalhes deste confronto e a identidade do casal ainda não foi revelada.

Atualizada às 11h52.

Veja Mais

Deixe um comentário