Técnicos da Diretoria de Unidades de Conservação do Instituto do Meio Ambiente (IMA) vistoriam locais em fase de desapropriação, inseridas na Área de Proteção Ambiental (APA) de Murici. A terceira área será visitada nesta terça-feira (14). O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) deve transformar as fazendas em assentamentos para dezenas de famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Duas áreas de acampamentos foram vistoriadas na semana passada. Os três locais estão inseridos no município de Joaquim Gomes. Segundo informações da Chefe da APA de Murici, Lana Ingrid Navarro, a solicitação do Incra é para que o IMA verifique as condições ambientais para que as áreas possam ser desapropriadas.
No acampamento Filhos da Terra, a equipe encontrou 70 famílias de pequenos agricultores. No acampamento Pé de Serra havia mais 15 famílias. No segundo houve uma reunião com os moradores e a soltura de pássaros que estavam sendo mantidos presos em gaiolas. “Tentamos sensibilizar a população para a preservação do meio ambiente”, disse.