Os profissionais que atuam no transporte complementar de passageiros em Alagoas passaram a contar nesta segunda-feira, 13, com um posto de serviços no Terminal Rodoviário de Maceió. Na manhã desta segunda em solenidade que contou com a presença de convidados especiais, o Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintracomp) inaugurou uma unidade de prestação de serviços no terminal.
No local, os profissionais vão dispor de alguns serviços como enfaixamento, emissão de boleto de pagamento de mensalidade, documentação, entre outros. De acordo com o presidente do sindicato, Dorgival Ferreira, cerca de 300 profissionais circulam por dia no terminal, vindos de diversas cidades alagoanas e com a implantação do posto, eles não precisarão mais ir até a sede do sindicato no Tabuleiro para resolver algumas questões.
“É mais uma ação importante que desenvolvemos através do sindicato em prol dos nossos associados no ano em que vamos completar sete anos de fundação, tendo a certeza de que novas conquistas ainda virão em prol da categoria”, afirmou Dorgival Ferreira, que anunciou para a tarde desta quarta, 14, no Palácio República dos Palmares, a assinatura pelo governador Renan Filho do decreto que altera o regulamento do transporte complementar.
Entre as principais mudanças, o novo regulamento prevê a manutenção da exploração das linhas – pelo período definido no contrato – pelos familiares, em caso de morte do permissionário. Além de atender a uma reivindicação antiga dos transportadores complementares, a sucessão da permissão irá garantir a continuidade do serviço prestado em diversas cidades do interior de Alagoas. A solenidade tem início previsto para as 14h30.
Participaram ainda da solenidade o presidente da Arsal, Marcus Vasconcelos; o gerente do terminal, Celmo Oliveira; o empresário José Inácio, da Divepel, além do representante da SMTT de Maceió, Zenildo Calheiros.