No último um ano e meio, só Kaká conseguiu marcar no Calderón pela Champions

Allianz Parque teve até festa de aniversário no fim de 2014 (foto: arquivo pessoal)
Allianz Parque teve até festa de aniversário no fim de 2014 com Kaká (foto: arquivo pessoal)

Dez jogos. 17 meses. 524 dias. Neste período, o Atlético de Madri sofreu apenas um gol atuando em seu estádio pela Uefa Champions League. Kaká foi o responsável por conseguir o que nomes como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Carlos Tevez não conseguiram.

Em 11 de março de 2014, o Milan até levou 4 a 1 dos Colchoneros e acabou eliminado nas oitavas de final da Champions, já que perdera por 1 a 0 na Itália na ida, mas conseguiu a difícil marca de balançar a rede dos mandantes no Vicente Calderón. Depois de Diego Costa abrir o placar para a equipe madrilenha logo aos três minutos, Kaká deixou tudo igual aos 27 ao aproveitar cruzamento de Poli e cabecear para o fundo do alvo.

Desde então, passaram-se seis jogos (Barcelona, Chelsea, Juventus, Malmo, Olympiacos, Bayer Leverkusen e Real Madrid), e nada de os comandados de Diego Simeone levarem gols em seu estádio.

Antes do gol de Kaká, a equipe alvirrubra vinha de dois duelos pelo torneio europeu sem ter suas redes balançadas, diante de Áustria Viena e Porto. No duelo anterior a estes dois, o time ganhou do Zenit por 3 a 1, em 18 de setembro de 2013. Hulk anotou o gol dos russos.

A oportunidade mais recente de os visitantes quebrarem este tabu ocorreu nesta terça-feira, quando o Real Madrid até dominou o primeiro tempo, mas parou em grande atuação de Oblak e ficou no 0 a 0. O goleiro esloveno já havia brilhado também diante do Leverkusen, contra quem os espanhóis jogaram uma prorrogação.

Agora, o Atlético já soma 723 minutos sem ser vazado em casa na Champions e pode ultrapassar a marca de 800 minutos. Porém, para isso, terá de eliminar o maior rival antes.

Os dois times da capital espanhola voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, às 15h45 (de Brasília), com transmissão dos canais ESPN. O Real jogará por um empate sem gols, e a nova igualdade levará a decisão para a prorrogação e, se necessário, aos pênaltis.

Veja Mais

Deixe um comentário