Enquanto centrais sindicais e a sociedade civil organizada realizam um ato pelas ruas da cidade nesta quarta-feira, 15, o Sindicato dos Bancários em Alagoas decidiu homenagear os deputados da bancada alagoana que votaram favoráveis à PEC 4330, que regulamenta a terceirização em todos os setores produtivos.
Na frente da sede do Sindicato foi colocado um grande painel com a foto dos deputados federais que votaram a favor do PL 4330. Eles são chamados de “traidores” e “inimigos dos trabalhadores”, e de terem roubado os direitos trabalhistas. Exposto em local de grande fluxo de pessoas e veículos, o painel tem chamado bastante a atenção de quem passa. Ainda em Alagoas, os bancários retardaram a abertura de algumas agências, em protesto à PEC.
Na sessão de ontem, 14, A Câmara dos Deputados aprovou excluir as empresas públicas e sociedades de economia mista das regras previstas no projeto que regulamenta os contratos de terceirização. A exclusão ocorreu com a aprovação de um destaque de autoria do PSDB, que também foi apoiado pelo PT. O destaque aprovado em plenário vale para empresas públicas e sociedades de economia mista controladas por União, estados, Distrito Federal e municípios.
Veja também
Confira como foi o voto da bancada alagoana no PL das terceirizações