Um ônibus de romeiros que saiu de Murici em direção a Garanhus, em Pernambuco, tombou na rodovia PE-117 e caiu em uma ribanceira entre os municípios de Angelim e São João, Agreste de Pernambuco, na manhã deste domingo (19).
De acordo com a Polícia Militar do estado vizinho, quarenta pessoas estavam dentro do veículo, incluindo crianças, adultos e idosos, e 26 ficaram feridas. Uma mulher de idade não informada quebrou a perna.
Segundo o coordenador da Pastoral de Murici, Ministro Hagappio Pinheiro, os romeiros saíram de Murici na madrugada deste domingo e seguiam para o Santuário da Mãe Rainha, em Garanhus. Apensa da gravidade do acidente, não houve vítimas fatais.
Segundo informações da Polícia Militar, o veículo que levava os romeiros não teria segurança e era antigo. O motorista teria perdido o controle do ônibus após a direção quebrar. Os policiais informaram ainda que o motorista não foi encontrado no local do acidente.
As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu e levadas para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, e nenhuma corre risco de morrer. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a Prefeitura de São João se disponibilizou para ajudar as vítimas a voltar para casa.