O presidente em exercício da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz João Dirceu Soares Moraes, reuniu-se, nesta quarta-feira (22), com a deputada Jó Pereira para demonstrar o posicionamento da entidade de classe favorável à manutenção dos vetos ao projeto sobre a 17ª Vara Criminal da Capital. O magistrado pediu o apoio da parlamentar no sentido de defender os vetos junto à Casa Legislativa.
“O importante neste momento é que os vetos sejam mantidos para que a competência da Vara seja preservada. Agradecemos à deputada Jó Pereira pela atenção em discutir o assunto”, frisou João Dirceu, acrescentando: “a 17ª Vara é fundamental para a sociedade alagoana. Os grandes avanços no combate ao crime organizado vieram, justamente, com o funcionamento desta unidade”.
Jó Pereira afirmou que é favorável à manutenção dos vetos e também destacou a importância da 17ª Vara para o Estado. “É uma Vara que já demonstrou a relevância do seu trabalho para os alagoanos”, reforçou a deputada, ressaltando que a unidade jurisdicional vem contribuindo, significativamente, para a redução dos atos praticados por organizações criminosas.
Estiveram presentes à reunião os juízes que compõem a 17ª Vara Criminal, Maurício Brêda e Sandro Augusto, bem como os advogados Vitor Braga, assessor da deputada, e Lucas Almeida, advogado da Associação.