Policiais da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), por determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira, voltaram a prender, nesta quarta-feira (22), Paolo Rossi Correia da Silva, de 32 anos, conhecido como “Paulo”, acusado de cometer diversos assaltos na região do Centro de Maceió.
A delegada titular do 1º Distrito Policial da Capital (1º DP), com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral, apurou diversos casos de assalto e conseguiu o depoimento de cinco vítimas de Paolo. Segundo a delegada, até agora somente mulheres apareceram para prestar queixa contra o acusado. A Polícia trabalha com a possibilidade de outras vítimas reconhecerem e denunciarem o acusado.
Paolo foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz George Leão Omena, da 10ª Vara Criminal, após representação solicitada pela delegada Paula Mercês, com base nas provas.
Segunda prisão
O assaltante foi preso pela segunda vez no dia 09 de abril, após a divulgação de um vídeo em que aparece roubando uma mulher, no Centro de Maceió, nas proximidades de um hospital particular. Na ocasião ele simulou que estava armado para subtrair dois celulares e um relógio.
Os policiais informaram que mesmo Paolo tendo assumido que cometeu o delito, foi solto porque a vítima não registrou Boletim de Ocorrência (B.O.), bem como, não houve prisão em flagrante, e nem decisão judicial.
Paolo também já foi alvo da fúria de populares, que reagiram a um assalto no bairro da Pajuçara. O assaltante foi rendido, espancado e só sobreviveu porque uma equipe da Polícia Militar chegou ao local e acalmou os ânimos. Á época, o assaltante não foi preso porque a vítima não quis prestar queixa contra Paolo.