As ações criminosas relacionadas a coletivos na capital alagoana terá a maior queda desde o início do ano, é o que apontam os dados do Núcleo de Estatística da Defesa Social. Faltando apenas sete dias para o término do mês de abril a escala declina em mais de 80% já que em abril do ano passado foram 138 assaltos contra 28 até o momento.
Uma presença marcante nas ruas com as operações montadas na Mesa de Situação com a cúpula da segurança, coordenada diariamente pelo secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, tem sido a arma principal para inibir os criminosos.
“Ficamos gratificados, mas, ainda não totalmente satisfeitos porque todo tipo de ação criminosa por mais que os números apontem redução, carece de vigilância sempre. E garantimos que as forças policiais manterão o empenho para melhorar cada vez mais Alagoas”, declara o secretário.
O acompanhamento de todos os registros do Neac, coordenado pelo capitão PM Anderson Cabral, é feito diuturnamente pelo governador Renan Filho que faz contado direto com a coordenação do setor, demonstrando uma preocupação constante com a segurança pública.