A secretaria de Estado da Defesa Social confirmou nesta tarde (27) a prisão do acusado no assassinato do cabo da Polícia Militar Masiel Fereira de Souza, de 44 anos, morto nas imediações de um posto de combustíveis, localizado na Via Expressa.
Leia também:
Cabo da PM é executado com vários tiros de pistolas na Via Expressa
Trata-se do ex-agente penitenciário (prestador de serviço) Thiago Fagner Pernambuco Brito suspeito de executar o PM com tiros de pistola 380. Segundo a Defesa Social, o acusado, que levou um tiro de raspão no pescoço, foi atendido em um hospital particular, no Centro de Maceió, depois preso por uma guarnição do 1º Batalhão.
Após o atendimento, o tenente Cardoso trouxe o acusado para o Complexo de Delegacias Especializadas, no bairro de Mangabeiras, onde foi autuado em flagrante.
Segundo a polícia, o irmão de Thiago foi encontrado no hospital com a arma do policial (Glock) e sua documentação. O Alagoas24Horas tentou conversar com o acusado e ele se limitou a dizer: “Não devo nada a ninguém”.
À polícia, no entanto, o ex-agente penitenciário teria dito que teve um desentendimento com o policial por causa de mulher. Thiago Brito está sendo ouvido pelo delegado-geral de Polícia Civil, Paulo Cerqueira.
Além da guarnição que efetuou a prisão, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Junior, também chegou ao local para acompanhar o procedimento.