A Copa do Nordeste tem um novo campeão em seu rol de conquistas. Nesta quinta-feira, o Ceará foi novamente superior ao Bahia e conseguiu levar o título do torneio com vitória por 2 a 1 em um Castelão com quase 64 mil pagantes – o jogo de ida, em Salvador, foi 1 a 0 para os cearenses. Vice-campeão em 2014, quando perdeu para o Sport , o time alvinegro foi campeão do torneio pela primeira vez na história. Veja todos os detalhes do jogo aqui.
O clube cearense é o primeiro time do Estado a conquistar o torneio. Além da equipe, são campeões do torneio Vitória (5 vezes), Sport (3 vezes), Bahia (2 vezes), América-RN (1 vez) e Campinense (1 vez). O time terminou o torneio com campanha sem derrotas: foram sete vitórias, cinco empates e nenhuma derrota.
O decisivo duelo começou alucinante em Fortaleza, com boas chances para os dois lados. No entanto, os cearenses logo conseguiram tomar as rédeas do confronto e, para delírio do estádio lotado, abriram o placar antes dos primeiros 15 minutos com o zagueiro Charles.
A etapa final teve um início muito semelhante ao do primeiro tempo: correria e ataques dos dois lados. Também assim como nos 45 minutos anteriores, o Ceará conseguiu marcar primeiro. O 2 a 0 no placar segurou a empolgação baiana, que precisaria de três gols para reverter o resultado. Os baianos até fizeram um gol na reta final, mas nada que alterasse o rumo do jogo.
Até o fim do jogo, quem mais participou do jogo foi a torcida cearense, que foi à loucura com o primeiro título do Ceará na competição que, de quebra, ainda dá uma vaga na Copa Sul-Americana. A equipe ainda está na final do Campeonato Cearense : após perder o primeiro jogo por 2 a 1 para o Fortaleza, tem que vencer neste domingo para conquistar mais um torneio.
A partir da próxima semana, tanto Bahia, que também decide o Estadual neste domingo (perdeu o primeiro jogo por 3 a 0 para o Vitória da Conquista), quanto Ceará passam a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro .