Um homem, identificado como Farley Aragão de Carvalho Melo, 27 anos, foi preso por policiais da 5ª Cia Independente de Marechal Deodoro, acusado de estelionato. Há três dias a Polícia Militar vinha recebendo denúncias contra Faley, que disse trabalhar como carreteiro.
Segundo informações da Polícia, o acusado teria vindo do Espírito Santo para comprar uma peça para o caminhão, em Alagoas. Aqui, ele teria aplicado golpes em uma locadora de veículos, em Arapiraca; em uma pousada no Francês e em um posto de combustíveis.
“Recebemos denúncias dos proprietários dos estabelecimentos dando conta que ele teria aplicado diversos golpes. Primeiro ele pegou o veículo numa locadora e não devolveu. No domingo, seguiu para Marechal Deodoro, se hospedou em uma pousada sem pagar e todos os dias informava que o pai apareceria para quitar o débito. Por último, recebemos informações de que ele abasteceu no posto do trevo do Francês e, sem dinheiro, deixou o documento do carro como garantia de pagamento”, disse um dos militares que efetuou a prisão.
Em entrevista à imprensa, o acusado disse que foi tudo um engano. Ele conta que locou o veículo por cinco dias e pagou antecipadamente o valor de R$ 800. Negou ter ‘passado calote’ na proprietária da pousada e justificou que iria pagar o abastecimento do veículo no cartão, no entanto, o sistema estava fora do ar e precisou deixar o documento como garantia de que voltaria para pagar. “O problema é que no dia seguinte ao fato, voltei ao posto para pagar e o funcionário não estava trabalhando”, argumentou, em entrevista ao programa Plantão Alagoas.
O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Farol.