Estelionato: homem é preso aplicando golpes em estabelecimentos de Alagoas

Sandro Quintela/Real DeodorenseFarley Aragão de Carvalho Melo, 27 anos

Farley Aragão de Carvalho Melo, 27 anos

Um homem, identificado como Farley Aragão de Carvalho Melo, 27 anos, foi preso por policiais da 5ª Cia Independente de Marechal Deodoro, acusado de estelionato.  Há três dias a Polícia Militar vinha recebendo denúncias contra Faley, que disse trabalhar como carreteiro.

Segundo informações da Polícia, o acusado teria vindo do Espírito Santo para comprar uma peça para o caminhão, em Alagoas. Aqui, ele teria aplicado golpes em uma locadora de veículos, em Arapiraca; em uma pousada no Francês e em um posto de combustíveis.

“Recebemos denúncias dos proprietários dos estabelecimentos dando conta que ele teria aplicado diversos golpes. Primeiro ele pegou o veículo numa locadora e não devolveu. No domingo, seguiu para Marechal Deodoro, se hospedou em uma pousada sem pagar e todos os dias informava que o pai apareceria para quitar o débito. Por último, recebemos informações de que ele abasteceu no posto do trevo do Francês e, sem dinheiro, deixou o documento do carro como garantia de pagamento”, disse um dos militares que efetuou a prisão.

Em entrevista à imprensa, o acusado disse que foi tudo um engano. Ele conta que locou o veículo por cinco dias e pagou antecipadamente o valor de R$ 800. Negou ter ‘passado calote’  na proprietária da pousada e justificou que iria pagar o abastecimento do veículo no cartão, no entanto, o sistema estava fora do ar e precisou deixar o documento como garantia de que voltaria para pagar. “O problema é que no dia seguinte ao fato, voltei ao posto para pagar e o funcionário não estava trabalhando”, argumentou, em entrevista ao programa Plantão Alagoas.

O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Farol. 

Sandro Quintela/Real DeodorenseVeículo pertence a uma locadora

Veículo pertence a uma locadora 

Farley Aragão de Carvalho Melo
Farley Aragão de Carvalho Melo

 

Veja Mais

Deixe um comentário