Policiais militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM), de Estrela de Alagoas, prenderam na noite deste sábado (02), Edson Mendonça de Almeida, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu, no Povoado Renascença, zona rural do município.
De acordo com informações do 10º Batalhão de Palmeira dos Índios, os policiais chegaram até o suspeito, após uma denúncia anônima informando que um homem estaria armado e em atitude suspeita. Após uma revista, com ele foi encontrado um revólver com seis munições intactas.
Segundo o 10º BPM, Edson Mendonça, já tinha diversas passagens pela polícia, por furto, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Ele teria cumprido pena e estaria em liberdade a cerca de 30 dias. Edson é apontado como suspeito de tentar matar um jovem de 25 anos na última quinta-feira (30), em Palmeira dos Índios. A tentativa de homicídio foi registrada no Loteamento Recanto do Sabiá.
Na oportunidade, a vítima identificada como Rostan Santos Silva, relatou que estava nas proximidades de sua residência, quando foi surpreendida por dois homens, que chegaram ao local em uma moto e com armas em punho efetuaram vários tiros. O jovem conseguiu fugir dos criminosos e não foi atingido pelos disparos.
Após a tentativa de homicídio, Mendonça e o outro suspeito fugiram na moto em alta velocidade, mas em seguida abandonaram o veículo a poucos metros do local do crime.
Ainda conforme o 10º BPM, após ser preso neste sábado, Edson Mendonça de Almeida, foi conduzido com o material apreendido à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde foi reconhecido pela vítima. Ele está preso e deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.