O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, participou ao vivo do programa Hora da Verdade, na Rádio Jovem Pan AM, na tarde desta terça-feira (5) e garantiu que o pagamento dos transportadores escolares será feito o mais rápido possível para garantir que a frequência dos alunos nas escolas não seja afetada.
Durante a entrevista ao radialista Elísio Silva, o gestor da pasta da Educação estadual disse que os estudantes da rede pública alagoana não podem ser penalizados pela burocracia exigida nos trâmites dos contratos públicos e todo artifício está sendo providenciado para regularizar a situação.
“Infelizmente, houve um atraso no contrato vigente. Não é a falta de recursos, recursos nós temos, mas sim por conta de toda burocracia que esses processos requerem. Com o atraso na votação do orçamento na Assembleia Legislativa, apenas na semana passada, a peça orçamentária que permite a elaboração do processo e a liberação dos devidos pagamentos, foi liberada. Estamos empenhados, todo processo já está em curso e o pagamento sairá brevemente, para que os alunos não percam aula”, esclareceu o secretário.
Representantes da categoria de motoristas do transporte escolar se reuniram com a equipe de transportes da Secretaria Estadual de Educação para esclarecerem a necessidade do enquadramento legal dos contratos.
De acordo com Luciano Barbosa, o transporte escolar é uma grande prioridade no momento e que o setor de transportes da pasta está agindo com a maior celeridade possível para agilizar os pagamentos.