(Reuters) – O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, minimizou as críticas após a derrota de 3 x 0 para o Barcelona na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões nesta semana, dizendo que os campeões alemãs fizeram uma temporada excepcional.
Guardiola assumiu o cargo dois anos atrás para manter o time na elite europeia na esteira da tríplice coroa da campanha de 2013 sob o comando do então treinador Jupp Heynckes. Mas o espanhol, que conquistou 14 títulos em quatro temporadas com o Barcelona, viu sua equipe perder para o Real Madrid na semi da última temporada.
Outra provável eliminação na mesma etapa este ano, uma vez que o Barça chega à partida de volta com uma vantagem clara, tirou um pouco do brilho da imagem de vencedor de Guardiola, especialmente depois que o Bayern alcançou três finais em quatro temporadas da Liga dos Campeões antes de sua chegada.
“Super temporada, super temporada”, disse Guardiola nesta sexta-feira quando indagado como avaliaria a campanha atual, que o Bayern deve encerrar somente com o título alemão, o segundo sob sua direção.
“Se um time busca três títulos, com a liga nacional… chega à semifinal da Copa da Alemanha e à semifinal da Liga dos Campeões, é uma super, super temporada”, disse antes do confronto de sábado com o Augsburg pelo Campeonato Alemão. “Quantas vezes o Bayern conquistou uma trinca de títulos? Quantas vezes?”, indagou. “Uma vez? Uma vez, tudo bem. É claro que queríamos a trinca, mas ainda assim é uma temporada incrível”.
O Bayern já garantiu o troféu alemão no mês passado com quatro jogos de antecedência.