CBF justifica ter escondido nome do estádio palmeirense

Entidade teria obrigado o clube paulista a cobrir as placas com "Allianz".

WTorre(Foto: Thiago Fatichi / Divulgação)

(Foto: Thiago Fatichi / Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recorreu a uma nota oficial para justificar a grande polêmica da primeira rodada do Brasileirão. A entidade teria obrigado o clube paulista a cobrir as placas com “Allianz”, do Allianz Parque. A confusão ocorreu no empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Atlético-MG, no último sábado.

As placas com o nome do estádio no anel inferior foram cobertas antes do início da partida. Durante o primeiro tempo voltaram a ser cobertas, após a torcida retirar as placas brancas. Mas, no decorrer da partida o nome foi exibido completamente.

A justificativa da CBF é que ocorreu um “excesso de zelo” com a empresa Seguros Unimed, uma das 13 patrocinadoras oficiais da entendida.

A seguradora alemã Allianz fechou contrato de naming rigths com o Palmeiras pelos próximos 20 anos – e pagará R$ 300 milhões por isso.

O curioso é que a CBF agendou o próximo amistoso da Seleção Brasileira justamente para o Allianz Parque palmeirense. A equipe dirigida por Dunga enfrenta no próximo dia 7 de junho o México, em amistoso preparatório para a Copa América 2015.

Confira a nota na íntegra:

“A Confederação Brasileira de Futebol esclarece que o episódio ocorrido no sábado, na partida entre Palmeiras e Atlético Mineiro, em que o nome Allianz Parque chegou a ser coberto, ocorreu em virtude do excesso de zelo da empresa terceirizada encarregada dos procedimentos operacionais nos estádios. Vale ressaltar que o problema foi detectado e devidamente corrigido pela diretoria de Marketing da CBF e não se repetirá nos jogos do Campeonato Brasileiro.”

Veja Mais

Deixe um comentário