O prédio onde funciona à Unidade Básica de Saúde (UBS) 13 de maio em Traipu foi fechado, nesta quarta-feira, 13, por falta de pagamento do aluguel.
Revoltado com o atraso de cinco meses no pagamento do aluguel, um dos proprietários do local, José Jair Melo Matos, passou a corrente no portão do prédio e fechou com cadeado.
Segundo José Jair, a unidade de saúde ficará fechada até que a dívida seja sanada. “Esse ano ainda não fomos pagos e ainda há débitos do ano passado”, relatou proprietário.
Os proprietários contaram ainda que a Secretária Municipal de Saúde foi procurada por diversas vezes com o intuito de resolver o problema, mas não obtiveram êxito e a situação até o momento não foi resolvida.
Em nota, a assessoria de comunicação de Traipu informou que entrou em contato com o proprietário do imóvel nesta manhã para marcar uma reunião. O encontro terá o objetivo de identificar quais mensalidades realmente estariam atrasadas.
“Em seguida, os meses que possam estar em aberto serão quitados e a UBS 13 de Maio volta a funcionar normalmente. Como a equipe ficou afastada das funções nesses 12 últimos dias, é necessário fazer essa reunião para reorganizar administrativamente a pasta da saúde”, finaliza a nota.
Agentes comunitários de saúde
Os agentes comunitários de saúde informaram que estão com salários atrasados e devem procurar o Ministério Público para obter orientações de como devem proceder neste caso. Eles alegam que o salário do mês de abril não foi depositado nas contas dos funcionários.
Quanto a denúncia dos profissionais da saúde, a assessoria relata que os salários de abril não foram pagos no dia 30 e deveriam ter sido depositados nas contas dos trabalhadores no dia 1º de maio, mas não foi feito devido a mudança de gestão.
“A equipe da prefeita Conceição Tavares está fazendo um levantamento do que foi feito pelo vice-prefeito nesses últimos 12 dias e em seguida regularizará todos os pagamentos que ficaram em aberto“, disse a assessoria.