Uma ocorrência policial incomum foi registrada no final da tarde desta quarta-feira (13), no bairro da Levada. Um agente penitenciário foi baleado depois de reagir à abordagem de um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Na versão da PM, o agente teria reagido à abordagem e o PM revidou atirando contra ele.
Testemunhas relatam que dois agentes penitenciários consumiam bebida alcoólica em um prostíbulo situado nas imediações do Mercado da Produção, quando funcionárias da casa perceberam que eles estavam armados e acionaram a polícia.
Ao chegar no local, os PMs teriam realizado uma abordagem e um dos agentes teria se alterado e reagido contra a polícia. No revide ele acabou atingido e foi levado em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a assessoria do HGE, Joab Nascimento de Araújo Júnior, de 30 anos, morreu por volta das 5h30 desta quinta, 14. Informações extraoficiais dão conta que um dos agentes é filho de um sargento da Polícia Militar. O outro agente que não reagiu à abordagem foi detido por porte ilegal de arma de fogo.