Ricardo Macchi, definitivamente, está disposto a causar polêmica nas redes sociais. Após criticar Tatá Werneck e sua interpretação em I Love Paraisópolis , na Globo, o eterno Cigano Igor voltou ao Facebook na madrugada desta quinta-feira (14) para retrucar as críticas que recebeu pela publicação inicial. “Nunca falei mal de ninguém em entrevistas. Me mantive resignado por 20 anos aguentando seres levianos omitirem que Igor de Explode Coração foi meu primeiro trabalho na TV”, escreveu ele.
Porém, um pouco mais adiante, no mesmo post, o ator volta a dar indiretas à atriz e humorista, que é filha da escritora Claudia Werneck: “não fui indicado por ninguém, não recebi blindagem alguma…Venci na vida sem alavancagem de relacionamentos, tráfico de influência, muito menos nepotismo.”
Ao que tudo indica, essa mágoa que Ricardo nutre por Tatá Werneck é de outros carnavais. Em 2012, a humorista gravou um vídeo satirizando a atuação do ator. “Para sacanear Ricardo Macchi, primeiro coloque 66 pontos de Ibope em uma cena, depois, façam média de 47 pontos em uma novela inteira como protagonista das 21h na Globo (sem diretor de ator e sem coach). Se tiverem currículo parecido ou melhor, podem me sacanear que aplaudirei intensamente, com toda minha honra e dignidade.”
Entenda o caso
Para quem não acompanha o ator nas redes sociais, Macchi publicou nessa segunda-feira (11) suas impressões sobre a nova novela das 19h. “Muitos anos sem gostar de uma novela! Assistindo ‘I Love Paraisópolis’ no trânsito dentro carro. Novela ótima! E eu não gosto da Tatá Werneck. Mas a novela é ótima. Acertaram a mão no primeiro capítulo”, escreveu ele, que não parou por ai: “a (Bruna) Marquezine será o sucesso da novela! Ela é muito carismática e na mão do Wolf, um puta diretor de ator, tá arrebentando… Já a TW (Tatá Werneck) nem com Wolf (Maya).”
Já sobre a mãe de Tatá Werneck, a qual Macchi credita o sucesso da filha, ele disse: “uma personagem só! A mãe escritora e cheia de amigos fez a carreira da filha que acha que ser atriz é ser chata, mal educada e sem caráter.”