Grupo de AL preso no Recife achava mais fácil praticar golpes em PE

G1/PECom suspeitos, foram apreendidos vários documentos e cartões de crédito falsos

Com suspeitos, foram apreendidos vários documentos e
cartões de crédito falsos

Um grupo suspeito de estelionato saiu de Alagoas para se estabelecer no Recife por achar que seria mais fácil praticar golpes no estado de Pernambuco. A declaração foi dada em depoimento, depois que os cinco suspeitos foram presos na quinta-feira (14) na capital pernambucana portando vários documentos e cartões de créditos falsos. A polícia ainda investiga se funcionários públicos podem ter participação no golpe. Os detalhes da investigação foram divulgados nesta sexta-feira (15), no Recife.

“Ao prestarem depoimento, na quinta, eles informaram que compraram os documentos em Alagoas e vieram pra cá porque souberam que aqui teriam mais facilidade de aplicar golpes. Vieram com a ideia de que aqui iriam utilizar os documentos falsos para fazer compras em crediários e cartões de crédito em nomes de terceiros”, contou o delegado Fernando Sousa, da Delegacia de Estelionato da capital pernambucana.

Segundo ele, com os suspeitos foram encontradas dezenas de documentos de identidade, carteiras de habilitação e cartões de crédito falsos.

Os suspeitos ainda mantinham equipamentos que poderiam ser utilizados na falsificação. Entre os produtos apreendidos, estava o espelho de um RG em branco. “O espelho é um papel especial usado para fazer o RG. É um papel muito específico, guardado com muito cuidado pelos institutos que emitem as identidades. Esse espelho estava em branco, então não sabemos se é falso ou verdadeiro. Se for verdadeiro, é possível que haja a participação de um funcionário público de Alagoas no esquema fraudulento”, declarou Fernando Sousa. Segundo ele, a polícia de Pernambuco vai trabalhar em conjunto a de Alagoas para apurar essa suspeita.

À polícia, os suspeitos ainda contaram que estavam no Recife há apenas dois dias. Por isso, ainda não haviam aplicado golpes na cidade. O delegado Fernando Sousa, no entanto, desconfia que eles já tenham usado os documentos falsos na capital pernambucana e continua investigando a atuação do grupo.

Os suspeitos — quatro homens e uma mulher — foram presos na quinta, em um hotel do centro do Recife, após uma denúncia anônima. Todos foram autuados em flagrante no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil por uso de documento falso combinado com falsidade de documento público e por associação criminosa. Os homens foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e a mulher à Colônia Penal Feminina do Recife, o Bom Pastor.

Fonte: G1/PE

Veja Mais

Deixe um comentário