O relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social confirma o saldo de dois crimes contra a vida no intervalo de pouco mais de quatro horas dentro da capital alagoana. Os crimes foram praticados em bairros da periferia da cidade e as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo.
Entre os casos está o de Maria Cristina dos Santos, de 39 anos, baleada com um tiro no braço quando transitava pela Rua José Ribeiro, no bairro Santa Lúcia. Dois homens foram detidos acusados da autoria do crime: Luciano Arauna Azevedo, de 42 anos, e Leonardo Douglas de Oliveira Arauna, de 23.
Com a dupla, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com capacidade para seis munições e um veículo Prisma, de cor prata e placas NLX 8684.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou Cristina até uma unidade de saúde.
Os suspeitos foram detidos e autuados por tentativa de homicídio.
Homicídio
Perto dali, no bairro Chã da Jaqueira, Vinícius da Silva, de 30 anos, foi executado com seis tiros que perfuraram suas costas, rosto e ombro. Agentes da Delegacia de Homicídios, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para investigação, perícia e remoção do corpo.
Apesar de o crime ter sido cometido em via pública, no Loteamento Jardim Monteirópolis, testemunhas não souberam relatar informações detalhadas sobre as motivações ou autoria dos disparos.
Os dois crimes foram praticados entre o fim da tarde e o início da noite desta sexta-feira (15), com intervalo de pouco mais de quatro horas entre eles.