Romildo cita “desgaste emocional” ao confirmar saída de Felipão

Presidente afirma que o clube não conversou com nenhum nome para o lugar de Scolari.

(Fernando Gomes  / Agencia RBS)
(Fernando Gomes / Agencia RBS)

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., concedeu entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira (19) para confirmar a saída do técnico Luiz Felipe Scolari. De acordo com o dirigente, a decisão foi tomada pelo próprio treinador e vai ao encontro do que o clube vinha analisando.

“Nós faríamos uma avaliação mais concreta e só faríamos isso em uma conversa. Mas ele concluiu isso antes de nós. Quero te dizer que desde domingo nós fizemos vários contatos, avaliações, conversamos com pessoas e estávamos avaliando sim. O Felipão avaliou na mesma linha do que nós. O Grêmio queria ouvir dele e ele veio com essa posição”, disse o presidente ao citar o “desgate emocional” do treinador.

Romildo disse ainda que conversou com o grupo de jogadores e não sentiu qualquer tipo de ressentimento com o técnico: “Não vi no grupo nenhum ressentimento que pudesse demonstrar uma queda de confiança”, destacou.

Para o futuro do clube, Romildo garante que ainda não conversou com ninguém não deu prazo para a chegada de um novo treinador. “O Grêmio não conversou com ninguém. Não confirmou Cristóvão Borges, Mano Menezes e nem Celso Roth”, destacou.

O presidente ainda tratou de garantir que Felipão segue como uma pessoa querida no Grêmio. “A história do Felipão no Grêmio não tem nenhum arranhão”, disse.

Saída de Felipão
A derrota na final do Gauchão e as atuações no início do Brasileirão 2015 acabaram minando o ambiente do técnico com a torcida. O substituto ainda não foi anunciado pelo Grêmio.

Felipão foi contratado quando da saída de Enderson Moreira, no ano passado, pelo então presidente Fábio Koff. A relação de amizade entre dirigente e técnico facilitou na volta de Felipão ao banco de reservas após a derrota pesada que ele sofreu na Copa do Mundo de 2014.

O início do técnico foi animador e o time de Felipão chegou a almejar uma vaga na Libertadores, durante o Brasileirão do ano passado. No planejamento de início de ano, o Tricolor optou por conter gastos e apostar na base. Em meio ao Gauchão o clube ainda trouxe jogadores como Maicon, Braian Rodríguez e Cristian Rodríguez, que participaram da classificação do time para a final do Gauchão.

O Tricolor acabou com o vice-campeonato e somou apenas um ponto em dois jogos no Brasileiro. Na Copa do Brasil, o time até se classificou, mas teve atuações criticadas. Aos 66 anos, Felipão ainda rejeitou uma proposta da China, no início do ano, para permanecer no Grêmio. Agora, clube e técnico tomam caminhos diferentes.

Veja Mais

Deixe um comentário