VÍDEO: Com Marta e companhia, “FIFA 16” terá futebol feminino

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Electronic Arts anunciou hoje que  o FIFA 16 contará, pela primeira vez na história da franquia, com 12 Seleções Nacionais de Futebol Feminino, quando o jogo for lançado no Brasil. As Seleções de Futebol Feminino são compostas por Austrália, Brasil, Canadá, China, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Suécia e os Estados Unidos da América e representarão suas respectivas federações em diversos modos de jogo presentes no lançamento, como: Amistoso, Torneio Off-line e Partidas Amistosas Online.

“Trazer algumas jogadoras e equipes do mundo para a nossa franquia é um evento único para EA SPORTS, estamos animados para trazer aos milhões de fãs uma nova forma de jogar”, afirma David Rutter, VP e Gerente Geral de EA SPORTS FIFA, desenvolvedora do jogo. “Estamos nos certificando que os fãs terão uma experiência autêntica ao jogar com as Seleções Nacionais Femininas graças ao sistema de captura inovador e às ferramentas de referência, assim como a jogabilidade de plataforma sofisticada que continua a inovar em FIFA 16”.

De uma nova forma de movimentar os jogadores , a aparência até as animações e atributos realistas, a equipe de desenvolvimento de FIFA recriou autenticamente 12 das melhores equipes no mundo. A captura de toda movimentação inédita das jogadoras foi realizada com detalhes meticulosos e contou com o suporte de uma sessão de motion capture na EA Canadá, com quatro das melhores jogadoras profissionais da Seleção Feminina dos Estados Unidos: Sydney Leroux, Abby Wambach, Alex Morgan, e Megan Rapinoe. Os movimentos das atletas ajudaram a construir toda a forma de movimentação para as mulheres no FIFA 16, que conta com novas formas de andar, correr, ganhar velocidade e movimentação horizontal. As profissionais do Canadá também visitaram a EA e realizaram capturas através de um scanner corporal de 360 graus – que foram utilizadas como referência para desenvolver os novos modelos virtuais das atletas. A unidade que realiza o headscanning móvel viajou para uma variedade de torneios e eventos pelo mundo para registrar as expressões faciais incluindo estilos de cabelo e, assegurar que as jogadoras pareçam as mais realistas possíveis em FIFA 16. Dentro do game, seus movimentos parecerão os mesmos de quando estão em campo enquanto representam seu país.

“Honestamente, não consigo acreditar em toda a ciência e tecnologia por trás do jogo, nos colocando dentro dos trajes de motion capture e depois dentro do game”, afirma Abby Wambach, recordista de gols marcados da Seleção Feminina Norte-Americana. “Estamos todas ansiosas para nos ver, mas ainda mais animadas para ver a reação de todos os fãs, incluindo os do nosso time que, talvez, não esperavam algo assim da EA SPORTS”.

FIFA 16 será lançado em 25 de setembro com as Seleções Nacionais de Futebol Feminino será disponível para as plataformas PC, Xbox One, Xbox 360, e PlayStation 4 e PlayStation 3, e também disponível em formato digital via o serviço Origin para PC, e nos serviços Xbox Live da Microsoft e PlayStation Network.

Veja o vídeo:

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário