A NET informou nesta quinta-feira (28) que identificou e demitiu o funcionário que enviou, sem autorização, mensagens para uma cliente da empresa por meio do aplicativo WhatsApp. A jornalista e cliente da empresa Ana Prado denunciou, em sua conta do Facebook, o assédio após ligação para oferecimento de um pacote promocional.
Em nota, a empresa afirmou que “o colaborador envolvido foi identificado e desligado. Também foi registrado um Boletim de Ocorrência na polícia, a fim de que o fato seja apurado também na esfera criminal. A empresa reforça que tomará todas as medidas cabíveis para apurar, identificar e afastar sumariamente qualquer colaborador ou prestador de serviço que faça uso indevido de informações pessoais, confidenciais e sigilosas de nossos clientes.”
A NET disse ainda que vai esclarecer a todos os clientes que a empresa “trata as informações pessoais com as mais rigorosas práticas e políticas de proteção ao sigilo. Todos os prestadores de serviços da companhia estão obrigados contratualmente a assegurar a proteção dos dados dos consumidores e são proibidos de utilizar estas informações para qualquer outro fim. Também ficam cientes das sanções contratuais, cíveis e criminais aplicáveis em caso de descumprimento”.
Por fim, a empresa ressaltou que todos os colaboradores envolvidos em atividades de atendimento ao cliente têm acesso aos dados estritamente necessários para executar suas funções, sempre de forma individualizada e rastreável.