O secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar, recebe nesta sexta-feira (5) servidores da Perícia Oficial de Alagoas para discutir reivindicações debatidas em assembleia nesta quarta. O encontro acontece às 15h, na sede da Secretaria, no Centro de Maceió.
Os representantes das categorias da Perícia Oficial tratarão do IPCA referente ao ano passado e implantação do adicional de insalubridade para os profissionais nomeados do último concurso.
De acordo com o presidente da Associação Alagoana dos Peritos em Criminalística (AAPC), Paulo Rogério Ferreira, os profissionais da Perícia querem o apoio do secretário para buscar junto ao Governo a garantia de direitos já conquistados pelos servidores, mas que não são concedidos a todas as outras categorias do órgão.
Também será discutido com o secretário o percentual de reajuste salarial com base no IPCA, que este ano foi calculado em 6,4%. Os servidores aguardam a proposta do Governo, prometida para o dia 10 de junho.
“Buscaremos a implantação do IPCA de 2014. O índice do ano passado, referente a 2013, já não recebemos. Caso a proposta do Governo não atenda nossa expectativa, vamos nos reunir em outra assembleia e decidir os rumos da negociação”, afirma o presidente da AAPC.
Representantes dos peritos criminais, peritos médicos legistas, peritos odontolegistas, papiloscopistas e técnicos forenses participarão do encontro desta sexta-feira. O resultado da reunião será apresentado em assembleia, na segunda-feira (8).