Somente o deputado alagoano JHC, do partido Solidariedade, apareceu para trabalhar nesta sexta-feira (5), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Nem mesmo os deputados federais que representam o Distrito Federal deram as caras.
JHC não enforcou a sexta-feira, muito embora a Câmara tivesse de funcionar normalmente. O deputado tem tido atuação destacada, inclusive como membro titular da CPI da Petrobras. No final da manhã, o deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF) também foi ao trabalho, e teve dificuldade de registrar presença: não havia funcionários no setor.
A maioria dos deputados saiu de Brasília, e boa parte integra as comitivas dos presidentes da Câmara e do Senado ao exterior. Eles vão participar na próxima semana, na Rússia, de um encontro de presidentes de Poder Legislativo de países do Brics, composto de Brasil, Rússia, India, China e África do Sul..
Antes de chegar ao destino, o presidente do Senado, Renan Calheiros, fez um “pit-stop” em Paris, enquanto o evangélico Eduardo Cunha preferiu fazer uma visita a lugares religiosos em Israel, mas também foi recebido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e visitou o túmulo do líder palestino Yasser Arafat e encontrou o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas.