O Centro Integrado de Defesa Social (CIODS) divulgou, na manhã deste domingo (07), o relatório de crimes contra a vida ocorrido nas últimas 24 horas em Maceió. Foram três mortes por arma de fogo, todas localizadas na periferia da cidade.
De acordo com o documento, o primeiro crime ocorreu por volta das 13h desse sábado (07) na Rua Santa Luzia, proximidades da Grota da Alegria, no Benedito Bentes. Por lá, Edilson da Silva Santos, 26 anos, foi alvejado por três disparos de arma de fogo por indivíduos não identificados.
O segundo crime ocorreu por volta das 18h quando um homem identificado apenas como “Bruguelo”, de aproximadamente 21 anos, foi assassinado a tiros na Rua das Flores, no Feitosa. Novamente nenhum algoz foi encontrado pela polícia.
O terceiro e último crime ocorreu durante a noite. José Damião de Souza, de 50 anos, foi assassinado com nove disparos de arma de fogo embaixo da ponte que dá acesso ao Feitosa, próximo a Rodoviária. No local, nenhum popular soube comentar como foi o ocorrido.
Atentado
Entre os sobreviventes da violência diária ocorrida em Maceió, uma pessoa foi alvejada por disparos de arma de fogo, mas conseguiu resistir aos ferimentos. Thagida Gisele do Nascimento Silva foi baleada com quatro disparos na Rua Dr. Osvaldo Cruz, na Chã de Bebedouro. Ela foi socorrida por populares e deu entrada com vida no Hospital Geral do Estado (HGE).