Um jogo com grande movimentação de ambas as partes. Fortaleza e ASA mediram forças em uma partida que por pouco não terminou com vitória arapiraquense.
Com chances de sair com a segunda vitória consecutiva, o gigante alvinegro partiu pra cima logo nos primeiros minutos de jogo. O time se movimentava bem pelo meio do campo e as jogadas fluíam com facilidade.
Aos nove minutos da primeira etapa, o lateral-direito Gabriel cobrou uma falta na área do time cearense e Didira de cabeça abriu o marcador para o ASA dentro da Arena Castelão.
Um dos grandes destaques na partida, o goleiro Pedro Henrique segurou o ataque do Fortaleza em algumas oportunidades, fechando o gol diante do ex-atacante do ASA, Lúcio Maranhão.
A fim de conter os avanços cearenses, o técnico Vica optou por segurar mais o time na sua linha defensiva, colocando o volante Jorginho no lugar de Valdanes no início da segunda etapa de jogo.
O alvinegro se comportava bem dentro de campo, na mesma medida em que atacava, também se defendia. O jogo seguia numa constante, porém, numa jogada de contra-ataque, o meio-campista Maranhão observou o goleiro Pedro Henrique um pouco adiantado e chutou sem chances de defesa, empatando a partida.
O ASA ainda teve mais uma clara chance de gol, o atacante Everton encheu o pé na entrada da grande área, acertando a trave. Por pouco os arapiraquenses não saem com a vitória de Fortaleza.
Com o resultado, os dois times continuam sem perder na competição.
Após a parada para a realização da Copa América, o ASA volta a campo contra o Cuiabá no próximo dia 28 de junho, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.