Na tarde desta segunda-feira (08), uma guarnição do 3º BPM foi acionada para se deslocar ao Sítio Bálsamo, na Zona Rural de Arapiraca a fim de averiguar uma denúncia realizada ao COPOM, onde um indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo. Chegando ao local a guarnição avistou um indivíduo em atitude suspeita empurrando uma motocicleta. Ao realizar a abordagem foram encontradas com Lucas da Silva Oliveira, 20 anos, 02 munições, 03 cartuchos e 01 Revolver Calibre. 32, encontrado embaixo de um veículo. Uma testemunha relatou que ao avistar a viatura o autor jogou o referido revólver embaixo do veículo. O autor foi encaminhado a Central de Policia para ser lavrado o flagrante delito por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
A guarnição da Rocam do 3º BPM foi acionada via Copom na tarde desta segunda-feira (8),para averiguar uma denúncia de disparo de arma de fogo no povoado Bálsamo, Zona Rural de Arapiraca. Após serem efetuadas rondas, a guarnição visualizou dois indivíduos em uma motocicleta, que ao avistarem a guarnição jogaram alguns objetos no chão. Ao ser realizada a revista e busca no local foram encontradas 06 munições de espingarda calibre 12 carregados. Almir Lima de Carvalho, 19 anos e Juarez Ferreira da Silva, 32 anos, foram encaminhados a Central de Polícia para os devidos procedimentos cabíveis.
Duas guarnições da Rádio Patrulha do 3º BPM estavam realizando rondas no bairro Guaribas, no município de Arapiraca, na tarde desta segunda-feira (08) , quando foi informada por populares que dois indivíduos em uma Biz vermelha estavam efetuando um assalto no bairro . Chegando ao local foram informados que os mesmos tinham atirado contra uma pessoa e adentrado em um matagal. Maxsuel de Oliveira Silva, 26 anos e Cleizivaldo Pereira de Almeida, 25 anos foram encontrados 01 Celular LG, 01 Relógio Quartz, 01 Honda/Biz 125Ks de cor vermelha, 01 Revólver Taurus calibre 32 e 06 munições sendo uma deflagrada. Os indivíduos foram conduzidos a Central de Polícia e autuados por tentativa de latrocínio e Porte Ilegal de Arma de fogo.
Na madrugada desta terça-feira (09), uma guarnição da Força Tática do 3º BPM foi acionada via COPOM para averiguar um possível disparo de arma de fogo no Bosque das Arapiracas, no centro de Arapiraca. Chegando próximo ao local, a guarnição visualizou um indivíduo jogando a arma no lixeiro. Foram realizadas abordagem nos demais suspeitos que estavam no local, mas nada foi encontrado. Ao efetuar a revista no lixeiro, foi encontrado 01 revólver Rossi calibre 22 e uma bolsa com 31(trinta e uma) munições calibre. 22 intactas. Elenilson Pedro dos Santos, 19 anos, assumiu ser o dono da arma e foi conduzido para Central de Polícia onde foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.