O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) começa, nesta quarta-feira (10/06), uma série de encontros com os candidatos a reitor da Ufal. A primeira a comparecer a sede da entidade sindical, a partir das 14h, será a assistente social Valéria Correia. “Nossa o objetivo é debater com os candidatos, temas como a formulação de uma política real e efetiva de qualificação profissional para os técnico-administrativos, entre outros assuntos” explica Emerson Oliveira, coordenador geral do Sindicato.
Os técnicos da Ufal estão em greve desde 28 de maio e os encontros com os candidatos a reitor fazem parte do calendário de greve, elaborado pelo comando local. “Estamos em luta, participando de um a paralisação nacional, e temos uma pauta local que precisa ser discutida, também, com os candidatos a reitor para que eles assumam compromisso com nossa categoria” explica o coordenador Oliveira.
Para o Sintufal é fundamental que todas as candidaturas assumam compromissos e mostrem seus projetos para Ufal. “O processo eleitoral precisa ser transparente e democrático, pois precisamos saber o que cada pretende ao cargo pensa”, comenta Jeamerson Santos que também é coordenador geral do Sindicato.
Agenda de encontros
Na quinta-feira (11/06), também às 14h, será vez da candidata à reitora, professora Rachel Rocha, participar do encontro com os técnicos na sede do Sindicato. Já o professor Márcio Barboza teve sua reunião, com os servidores, agendada para sexta-feira (12/06) no mesmo horário dos demais.