Os policiais envolvidos na Operação Brasil Integrado – Ação Nordeste, realizada simultaneamente nos nove estados nordestinos, cumprem até esta quinta-feira, 11, mandados de prisões por diversos crimes em Alagoas. Eles também irão intensificar o patrulhamento em rodovias e realizar barreiras policiais em pontos estratégicos do estado.
Na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, policiais integrantes do Batalhão de Radiopatrulha, da Força Nacional, da Lei Seca e da Força Tática da 5ª Companhia Independente realizam ações por todo o município.
Além das incursões pelos povoados e bairros da cidade, os policiais montaram uma barreira no Trevo do Polo Industrial com o intuito de inibir diversos delitos.
Neste primeiro dia de operação, o resultado foi algumas prisões por embriaguez ao volante, remoções de veículos e aplicações de infração de trânsito.
De acordo com o Capitão Vieira, coordenador da Operação em Marechal Deodoro, nesta quarta-feira, 10, ainda não houve prisões por tráfico de drogas e porte de armas durante as abordagens policiais no Trevo do Polo. Contudo, as equipes ainda estão trabalhando para inibir qualquer tipo de crime na região.
“É uma ação integrada contra o crime em todo o Brasil e dentro da cidade de Marechal Deodoro as equipes policiais se juntaram para cumprir seu papel. No município, estamos realizando um trabalho ostensivo de segurança pública com o intuito de combater à criminalidade”, informou o oficial.
A Operação, de iniciativa do Ministério da justiça, tem o objetivo de intensificar o enfrentamento à violência nos dias que antecedem as festas juninas.