Ana Paula Neto dos Santos, de 20 anos, foi presa. (Foto: Ascom/PC)
O delegado Guilherme Iusten, da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil (7ª DRP), informou, nesta quarta-feira (10), que o assassinato da jovem Maria Thaise Rodriguez Tenório, de 23 anos, ocorrido na noite desta terça-feira (9), no conjunto Mata Atlântica, na cidade de Penedo, está esclarecido.
Um menor de apenas 15 anos de idade foi apreendido em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar. Foi ele quem atirou na jovem, que estava na janela de sua própria residência.
De acordo com o delegado, o homicídio aconteceu porque uma irmã de Thaise estava na porta de casa quando o menor apareceu e pediu o aparelho celular dela, no entanto, a garota conseguiu correr e adentrar em sua residência, fechando a porta. “Nesse momento a irmã dela (Thaíse) apareceu na janela, foi quando o jovem, com raiva por não ter conseguido roubar o telefone, disparou contra a vítima”, explicou o delegado Iusten.
Além do menor que atirou, mais três foram apreendidos pela polícia no dia de hoje. Em poder deles foi aprendido droga e dinheiro.
Uma mulher de 20 anos, identificada como Ana Paula Neto dos Santos, de 20 anos, também foi presa. Ela tinha guardado o revólver utilizado no crime.
O delegado Guilherme Iusten disse que as polícias Civil e Militar continuam trabalhando de forma integrada com o objetivo de combater a criminalidade no município de Penedo, e que em breve outros crimes serão esclarecidos.
Todos foram encaminhados para a sede da Delegacia Regional de Penedo para a confecção dos procedimentos cabíveis.