Bobby Kristina Brown, filha dos músicos Whitney Houston e Bobby Brown, vai ser levada para casa para “morrer em paz”, segundo tabloides americanos. A garota de 22 anos está internada desde fevereiro, após ser encontrada pelo namorado inconsciente em uma banheira. O pai dela, Bobby Brown, seria contra a decisão.
Segundo o site Radar Online, uma fonte da família disse que “eles estão planejando tirá-la do hospital [no estado americano] da Geórgia para levá-la à sua terra natal [na Califórnia]. Aquele foi o lar dela e de sua mãe, seria maravilhoso se ela retornasse, apesar de o pai dela ser contra a decisão”. O suposto parente continua argumentando. “Se ela realmente estiver viva, então que ela fique em casa rodeada de lindas fotos da mãe dela. É o melhor que se pode conseguir numa situação tão terrível como essa”, finalizou.
Bobby Brown seria contra tal mudança por considerar que a filha Bobbi ficaria longe dos aparelhos que a deixam respirar com segurança. Fontes próximas do músico disseram há semanas que Bobby nunca vai desligar os equipamentos que mantêm sua filha viva. “Mesmo que só exista 0,1% de chance de ela viver, ele a manterá lá”.
Apesar de Bobbi ter saído do coma induzido, ela não responde aos estímulos dos médicos e isso seria devido a um dano irreversível no cérebro, segundo o site Radar Online.
Bobby Brown e a cunhada de Whitney, Pat Houston, têm a guarda compartilhada de Bobbi Kristina, e isso significa que eles são responsáveis pela decisão de manter a garota respirando artificialmente. Whitney Houston, que morreu em 2012 de overdose, deixou para a filha única uma herança estimada em 20 milhões de dólares (cerca de R$ 62 milhões).
Bobby Brown foi casado com Whitney Houston por 14 anos, num relacionamento turbulento, repleto de traições e uso abusivo de drogas.