Os projetos dos primeiros seis Centros Integrados da Segurança Pública foram apreciados pelo secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, na tarde desta terça-feira (16), na Sala de Reuniões da Defesa Social. O convênio conta com recursos do Departamento de Trânsito (Detran) e a execução será de incumbência da Secretária de Estado da Infraestrutura.
Durante a apresentação dos projetos feita pelos arquitetos James Passos e Marcos Vinicius, Gaspar de Mendonça verificou o que poderia necessitar de mudanças e conferiu, inclusive, a acessibilidade para portadores de necessidades especiais. No montante, as plantas foram aprovadas e a equipe do Governo definirá nova data para os acordos finais.
“Atendendo à determinação do governador, a equipe de trabalho está discutindo a implantação dos projetos nas cidades inicialmente escolhidas. Os projetos estão perfeitos e temos certeza de que os centros serão de grande valia não somente para os agentes da segurança pública, como também para a sociedade que encontrará no mesmo local policiais civis e militares dando total assistência. Há todo um cuidado para que ninguém deixe de ser beneficiado com a arquitetura, por isso estamos nos reunindo”, ressalta o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
Os seis primeiros Centros Integrados estão previstos para Boca da Mata, Girau do Ponciano, Maragogi, Murici, São José da Tapera e São José da Laje.
A próxima reunião contará com a presença do diretor do Detran, Cacá Gouveia, que não pode comparecer porque está em Brasília a trabalho.