Depois de um jejum de vitórias em casa, o CRB voltou a conquistar pontos novamente. O Galo venceu o Macaé-RJ por 3 a 1, na noite desse sábado (20), no Estádio Rei Pelé, e se livrou da temida zona do rebaixamento ao somar 10 pontos na competição e ficar em 11º colocado.
Apesar do placar a partida foi muito disputada e as duas equipes tiveram chances claras de sair com a vitória. O CRB foi mais incisivo e impôs seu ritmo no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Zé Carlos cobrou pênalti sofrido pelo atacante Pingo e abriu o placar da partida.
O Macaé-RJ tentou responder, mas não conseguiu criar grandes chances. Com a vantagem no placar, aos 28 minutos, o CRB articulou outra grande jogada: Leandro Brasília driblou três jogadores, invadiu a área, mas não conseguiu concluir em gol.
O segundo gol só foi registrado após novo pênalti cobrado por Zé Carlos, aos 36 minutos, quando Clebinho foi puxado na área do Macaé-RJ.
No segundo tempo a situação inverteu de lado, o Macaé-Rj passou a pressionar o time regatiano em busca de um empate. Aos 23 minutos, a equipe carioca diminuiu o placar. Após uma saída errada da defesa regatiana, o meia Diego chutou na meta de Júlio César que não conseguiu alcançar a bola.
Com o 2 a 1, o clima no Estádio Rei Pelé era de tensão. Encabeçando contra-ataques, a equipe regatiana conseguiu a vitória após uma ação iniciada aos 38 minutos por Maxwell, que deu a bola para Zé Carlos dentro da área finalizar contra a meta do goleiro Fernando.
A vitória deu novo ânimo pra equipe. Agora o Galo se prepara para o seu próximo desafio, fora de casa contra o Mogi Mirim-SP, em São Paulo.