Apesar do anúncio feito pelo secretário de Segurança Pública, Alfred Gaspar, de que policiais à paisana estão circulando dentro dos coletivos para coibir o crime e identificar os autores de ataques a ônibus, os criminosos continuam a aterrorizar rodoviários e passageiros. Somente na noite desta segunda-feira (22), dois coletivos foram alvos de assaltantes.
O primeiro roubo se deu na Avenida Álvaro Calheiros, em mangabeira, parte nobre da capital. Um jovem de 19 anos invadiu um ônibus da empresa São Francisco que fazia a linha Chã da Jaqueira/Ponta Verde. Com arma em punho, o jovem anunciou o assalto levando dinheiro e pertences pessoais das vítimas.
A polícia foi acionada e militares do Batalhão de Eventos detiveram Gabriel Henrique Soares Carvalho de posse do material roubado no ônibus e de uma arma de brinquedo (simulacro). O acusado foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.
Horas depois, Na Avenida Durval de Góes Monteiro, a PM registrou novo assalto a coletivo. Desta vez o ônibus invadido era da empresa Real Alagoas e fazia a linha Ufal/Ipioca. Na versão da polícia, o assaltante anunciou o roubo e levou dinheiro e pertences pessoais. Também neste caso a acusado foi detido momentos depois do roubo. Claudevan Veríssimo dos Santos, de 28 anos foi detido perto do local do crime, nas imediações da Polícia Rodoviária Federal, no Tabuleiro. A faca usada no roubo também foi apreendida.