Pode admitir: que mãe nunca se sentiu tão, mas tão cansada a ponto de cochilar sem querer, enquanto o filho pequeno estava acordado? Isso pode acontecer com qualquer uma que está no sofá, por exemplo, enquanto assiste a um desenho com a criança ou a observa brincar no chão.
Após acordar de um desses cochilos acidentais, uma mãe australiana levou um baita susto: seus filhos gêmeos de 18 meses haviam fugido de casa enquanto ela dormia e foram encontrados andando em um parque de Geelong, cidade onde vivem, no sudoeste da Austrália.
Os policiais estavam com os dois fujões quando tocaram a companhia da casa, acordando a mulher, conforme conta o The Herald Sun.
O incidente ocorreu por volta das 15h, quando os gêmeos foram vistos por moradores locais usando apenas fraldas. As pessoas os agasalharam para proteger do frio de 13°C que fazia. Eles foram alimentados e ficaram brincando enquanto a polícia tentava localizar a família.
A foto das crianças foi postada na internet, na esperança de qual alguém os reconhecesse. Mas a mãe só foi encontrada porque os policiais notaram que havia uma casa com a porta aberta na região onde os bebês estavam perambulando.
De acordo com o porta-voz da polícia, a mulher não apresentava sinais de embriaguez nem de consumo de drogas: ela apenas pegou no sono no meio da tarde – e então seus filhos aproveitaram para dar um passeio por aí. Já imaginou o susto?