Vizinhos dizem que mulher era espancada pelo marido constantemente.
Homem foi morto com sinais de enforcamento em São Vicente (Foto: Arquivo Pessoal)
Um homem foi morto pela própria esposa após espancá-la em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo testemunhas, as agressões eram crescentes e, cansada de apanhar, a mulher utilizou o fio de um ferro de passar roupas para enforcar o marido. A mulher de Wagner José do Nascimento, de 54 anos, ainda foi ajudada por vizinhos para fugir do local antes da chegada da Polícia Militar.
Vizinhos ouvidos pelo G1 contam que o casal, que mora no bairro Parque Bitaru, teria iniciado uma discussão por volta das 14h desta segunda-feira (23), quando os dois voltavam do trabalho. “Os gritos por parte dela eram intensos, pedindo socorro e que alguém a ajudasse. Mas ninguém fazia nada, não queriam entrar na residência. Quase uma hora depois, escutamos um silêncio e ela saiu da casa, toda ensanguentada e com a roupa rasgada”, explica uma das testemunhas, que preferiu não se identificar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e constatou a morte da vítima. Após o crime, a esposa fugiu do local e a polícia ainda investiga o seu paradeiro. Wagner e a mulher viviam no local desde o início do ano, se mudaram há cerca de um mês, mas decidiram retornar à residência, que estava alugada durante o período.
Ainda de acordo com moradores, as brigas entre os dois eram constantes. “Eles não tinham filhos, moravam sozinhos e viviam discutindo. Nenhum vizinho se metia muito na história, pois era briga de casal. Algumas pessoas chegaram a ficar com pena da moça, que sempre apanhavam e orientaram ela a fugir”, disse.
A ocorrência, registrada como morte suspeita, foi encaminhada ao 1º Distrito Policial (DP) do município.