Enquanto o aparelho de segurança trabalha para prender, a estrutura das unidades prisionais do Estado pouco tem contribuído para mantê-los lá. Na madrugada desta quarta-feira, dia 24, oito reeducando do Presídio Cyridião Durval serraram grades e fugiram da unidade. As informações acerca da fuga são escassas e uma nota – como de praxe – deve ser emitida até o final do dia.
As primeiras informações dão conta que oito presos fugiram do presídio, sendo cinco deles recapturados por agentes penitenciários. O presos teriam serrado grades e conseguido acesso à muralha.
Com capacidade para 379 presos, o Cirydião Durval conta atualmente com 663 reeducandos. O sistema prisional ainda enfrenta a insatisfação dos agentes penitenciários, que foram obrigados a suspender a greve da categoria por decisão judicial.
NOTA:
A Superintendência de Administração Penitenciária (SAP) informa que nesta quarta-feira, 24, oito reeducandos tentaram fugir do Presídio Cirydião Durval, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins. Dos oito, cinco foram recapturados e três conseguiram realizar a fuga.
Para isso, os presos, lotados no módulo 4, utilizaram uma serra artesanal.
A SAP reforça ainda que a unidade está sendo contada e que a Corregedoria Geral do Estado foi acionada.
Desde já, a SAP está à disposição para qualquer esclarecimento sobre o fato.
Atualizada às 8h53 para inclusão de nota emitida pela SAP.