Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, na tarde desta terça-feira, 30, para controlar um incêndio no Edifício Palmares, no Centro de Maceió. As chamas deixaram comerciantes e transeuntes assustados. Segundo o tenente Cavalcante, o incêndio teve início no arquivo, localizado no térreo do prédio e depois se expandiu para o primeiro andar.
De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu boa parte do arquivo e teto dos pavimentos citados.
Poucos minutos após a chegada dos bombeiros, as chamas foram controladas. Até o momento não há registro de feridos. “Apesar de termos concluído o trabalho no térreo e primeiro andar, iremos analisar as condições do segundo andar para saber se há riscos. Um incêndio como este poderia ter terminado em tragédia porque há muito material inflamável”, disse o Tenente Cavalcante.
Os bombeiros isolaram a área ao redor do prédio e realizam o rescaldo. A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido criminoso. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou ao Alagoas24Horas que viu quando dois rapazes saíram correndo do edifício e pouco tempo depois, as chamas.
A Polícia Militar também foi acionada para dar suporte ao trabalho dos bombeiros, já que há moradores em situação de rua, depredando o edifício e ateando pedaços de vidro e metal pela janela. Durante todo o tempo em que os bombeiros permaneceram no local debelando o incêndio, os vândalos estiveram escondidos em diferentes andares. A Polícia apreendeu um carro de mão repleto de metal, que estava sendo recolhido pelos vândalos.
Na quinta-feira, 25, 11 pessoas foram presas e três menores apreendidos acusados de roubo e depredação. Eles foram autuados pela Polícia Federal, mas a Justiça Federal determinou a soltura dos acusados.